MISSAO BRASIL LONDRINA

MISSAO BRASIL LONDRINA

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Desafios


Desafios não são nada fácil de se lidar com eles. É muito difícil. cada pessoa tem seu ponto fraco, algo que "cutucado" mostre a ferida. (Profundo :P hehe )
Eu não tenho nada que me fere, só que o meu mal é que eu sou MUITO consumista, muito mesmo, mais agora estou poupando para a missão \o/
E para me ajudar ainda, perdi meu celular, na verdade sei aonde deixei, e alguém achou e esse lindo ser humano tirou meus chips(é dual chip ex celular), Não sou de desejar o mal, só queria que meu celular quebrasse, ou acontecesse algo, se eu não uso, quem o pegou tbm não usa! 
E ontem, minha câmera NOVA da Sony, quebrou  o LCD, eu sentei em cima, questão de 5 segundos e ela quebrou, minha câmera que tanto demorei para comprar( nem paguei toda ela ainda) :/ (AHH que URUCUBACA MEU).
MAIS  NÃÃÃÃÃÃO MUDO DE IDEIA. 
GO TO MY MISSION ;)
 :)
Então, compartilho com vocês uma reportagem que achei show de bola na net.
Comentem depois ai Galera..
Como encarar os desafios da vida?




Como encarar os desafios da vida? por Caio Cesar Santos - caio@decidaserfeliz.com


Recentemente li o livro Man’s search for meaning (Homem em busca de significado) do psiquiatra austríaco Viktor Frankl, sobrevivente do campo de concentração nazista de Auschwitz na Segunda Guerra Mundial. Quero compartilhar algumas idéias sobre este livro, pois acredito que pode fazer a diferença na forma de encararmos os desafios da vida.


A Idéia de Dr. Frankl foi compartilhar com as pessoas o que podemos aprender quando a mente humana é submetida a condições extremas de dor e sofrimento. A mensagem do livro é que devemos dizer “sim” a vida, pois ela mantém um significado potencial sob qualquer condição, mesmo a mais miserável.


A fórmula matemática para encarar os desafios da vida pode ser traduzida da seguinte forma:
Desespero = Sofrimento – SignificadoAs pessoas que encontram um significado mediante os desafios a que são submetidos tem uma enorme capacidade de criar força, coragem e resiliência.


Quero propor um rápido exercício de reflexão:


Pense em um grande líder da humanidade ou alguém de sua vida pessoal que você tem grande admiração. Pare um minuto para fazer isso. Acredito que vale a pena!
Que qualidade(s) você admira nesta pessoa? Coragem? Compaixão? Disciplina? Resiliência? Coloque sua atenção nesta pessoa para perceber o que é exatamente.
Do que esta pessoa precisou para demonstrar tal(is) qualidade(s)? De uma vida calma e pacata ou grandes desafios?
Você acredita que ela encontrou um significado maior ao lidar com estes desafios? Ela compartilhou os aprendizados para ajudar e inspirar outras pessoas?Quando as pessoas não ficam conscientes do que estão aprendendo, não percebem que habilidades precisam desenvolver para encarar os desafios ou perdem a esperança em encontrar um significado maior na situação que estão enfrentando, ficam mais suscetíveis a doenças e podem até pensar em tirar a própria vida.


Dr. Frankl afirma que tudo pode ser tirado de uma pessoa, menos uma coisa: a última instância da liberdade humana – escolher a sua atitude em qualquer situação. Por tudo isto, se você está enfrentando desafios em sua vida pessoal ou profissional tente ficar consciente de suas escolhas e responda para si mesmo:




O que estou aprendendo?
Que habilidades preciso desenvolver para lidar com esta situação? Vou sentir que sou uma pessoa melhor quando tiver feito isso?
Como posso fazer disto uma forma de amenizar o sofrimento de outras pessoas?Abaixo compartilho uma entrevista de Viktor Frankl (legendado) para quem quiser explorar um pouco mais.






COLABORAÇÃO



por Caio Cesar Santos - caio@decidaserfeliz.com
Blogueiro, Palestrante e Consultor em Despertar da Consciência e Desenvolvimento Humano .:. http://decidaserfeliz.com
E-mail: caio@decidaserfeliz.com




"As you and I walk the pathway Jesus walked, let us listen for the sound of sandaled feet. Let us reach out for the Carpenter's hand. Then we shall come to know Him. He may come to us as one unknown, without a name, as by the lakeside He came to those men who knew Him not. He speaks to us the same words, "Follow thou me," and sets us to the task which He has to fulfill for our time. He commands, and to those who obey Him, whether they be wise or simple, He will reveal Himself in the toils, the conflicts, the sufferings that they shall pass through in His fellowship; and they shall learn in their own experience who He is."
--Thomas S. Monson, "The Paths Jesus Walked", Ensign, Sep 1992, 2

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Músicas




Musicas, sempre ótimas para edificar nossa mente, para aumentar o Espirito.




Uma que escuto sempre é Efy.


Efy é Especially For Youth ("Especialmente para a Juventude", em inglês) muitas vezes abreviado como EFY, é um programa educacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias voltado para jovens da denominação entre os 14 e os 18 anos. O programa, que tem duração de uma semana, é focado em temas relativos à juventude da igreja, entre eles a amizade e o ensino dos princípios e doutrina religiosa domormonismo. A participação é permitida a todos os jovens da igreja e também visitantes, aqueles que não seguem as doutrinas mórmons, mas que queiram conhecê-la. As sessões, realizadas principalmente nos Estados Unidos, seguem um currículo comum criado pela Igreja. Quase todas estas sessões acontecem durante os meses do ano que coincidem com as férias escolares. O programa educacional é programado por líderes Santos dos Últimos Dias que atuam na base juvenil da igreja como conselheiros. Durante o programa educacional, vários líderes SUDssão selecionados a dar palestras e atingir um público alvo de visitantes interessados em conhecer o Fundo Perpétuo de Educação destinado a jovens da Igreja. Todas as sessões são organizadas e geridas a partir da sede do programa educacional, em Provo, Utah.


(by Wikipedia)


O EFY afirma que sua missão é ajudar os participantes a "Virem a Cristo".[1]




A cada ano que sai o EFY, eles gravam um CD.


Sei, que as musicas que escutamos ajudam o Espirito do Senhor a se achegar mais próximo de nós, e nos ajuda a ficarmos mais sensiveis aos seus sussurros. 
Ela ajuda a espantar a tentação pois nos lembramos de nossos convênios com o Pai.
Ajuda a Sermos mais Firmes em Seu evangelho, pois é uma oração entoada e sempre quando cantamos trazemos o espirito para dentro de nossos corações!




  • Aqui irei colocar o Site, aonde pode-se escutar e baixar se quiser.
http://efymormon.blogspot.com/p/efy-cds.html


  • E outro que é bom também, que as músicas são para as moças, mais gosto de escutar, é da


http://www.jennyphillips.com/


  • Uma banda ótiima que as musicas são lindas também, é do grupo


http://mercyme.org/


RADIOS SUD ONLINE


http://radiosudbrasil.com.br/
http://yldsr.com/mini/player.html
http://www.byuradio.org/streaming/?type=Radio


Essa Banda sou Viciado, pois são Covers e Sabem escolher musicas boas de qualidades e padrões iguais os nossos.




  • Boyce Avenue


http://www.youtube.com/watch?v=Aqfsto6mJ_4&feature=fvst




Abraçãão Ai.

Minha História de como conheci a Igreja



Conheci a Igreja quando tinha 18 anos,a través da minha irmã Sueli Elisiane, que morava no Rio de Janeiro.
Eu era membro de outra designação religiosa antes de pensar em ser SUD.
Então, tudo começou quando eu morava aqui no Rio Grande do Sul, na Cidade de Carazinho, quando conversava com um irmão (que hoje não nos falamos mais, motivos não importam), que ele me falou sobre uma irmã nossa, que tínhamos por parte de Pai. Que nosso Pai havia falado dela, e que ele havia procurado ela por Orkut (na época do Orkut, 2009).
Então eu Metido a fuçar na net, procurei no Orkut, ver se encontrava alguém cujas características batiam com as que ele tinha me dito.
Então eu achei uma mulher, que a foto de perfil, era dela em uma varanda, com livros, achei estranho..mais tudo bem, pensei...perguntar não custa né? Então, eu bem educado, más com os pé atrás..
-Oi tudo bem? Desculpa emcomodar, mais você é Filha de Nestor Corrêa que mora em Carazinho-RS?
Semanas depois...
-Oi sou sim? Porque?
E eu, Mais Báh, tchê não é que achei uma irmã? Gugu, não preciso mais de você..hahaha(aquele programa que tinha que achava parentes)
-Oi sou filho dele, Elizandro Corrêa, tenho 17 anos, então somos irmãos, legal, queria conhecer mais você, e manter contato..
(resumindo)...
Conversamos vááárias vezes, ela quando ficou sabendo oque eu fazia, e o que eu seguia, começou a falar coisas, como isso não é de Deus, e começou a me explicar o que é a Verdade que hoje conheço.Mais relutei muito na época, achava que o que eu sábia era a verdade. (coitado de mim) hahaha ( e eu pensava, o louca meu, o que eu fui arranjar de irmã..{pensamentos na época SU ^^}).
Passou um tempo,  meses e nosso Pai, veio a falecer... :S
Então, não tinha telefone, nada que pudesse entrar em contato com ela naquele momento, a não ser o msn.
Pedi a minha mãe que trouxesse meu notebook até o hospital que eu estava para avisar ela..
Avisei, foi um back para ela, e seus filhos, pois estavam em um domingo, aonde ela disse que estava com pressentimentos ruins (eu estava a mais de 1 mês, quem sabe o que eu passei, confirma tudo que sofri).
Então..Ela veio 2 meses depois para Carazinho, para arrumarmos nosso inventário. Foi ai a primeira vez que conheci os missionários, e a Verdadeira Igreja, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Ela disse, -Eli, quero que você me leve na Igreja, vamos?
E eu, -Ah, Vamos né, mais de 40 min não deve ser..hehehe (coitado de mim, mais perdido que cego em tiroteio nem imaginava)
Fui..Chegamos as 9:00 horas de Domingo, neste momento, lembro como se fosse hoje, ela chamou os missionários, Élder Feitosa, e Élder A.lima, e pediu para me guiar as salas da Igreja aonde teria uma aula do Quorum dos Élderes, então fui...muita gente conhecida, mais falavam coisas que eu nem pensava que existia ,e pensava, aonde vim me meter...( quem diria, olha aonde estou hoje ..)
Então, passei por aquelas aulas..Fui a Sacramental, com ela, Lá vi uma amiga, aonde fui colega dela por 4 anos..
Sentamos juntos, e começou a me contar sobre a Igreja, que eu tinha que me batizar, teria que fazer uma missão, que teria que preparar para fazer tudo isso, que eu  e voltaria e casaria com alguém que os Missionários Retornados As mina Piram Véi. hahaha ( Fiquei apavorado, nossa, o que é isso? nem sou membro disso ai, pq tenho que fazer isso?? Mais não entendia o Por que das coisas, hoje sim, entendo)
Olhei para frente e pensei, o que Essas pessoas ficam alí na frente falando? O porque falam a mesma coisa?
-A Igreja É VERDADEIRA.
-Joseph Smith é um profeta de Deus
-Livro de Mórmon é a palavra dos profetas..
-E um testemunho que me marcou muito, que foi o de uma irmã, que tinha seu marido longe dela por um tempo longo, pois estava preso, mais estava logo saindo, seu testemunho, chorando, ví ali, que nessa Igreja tem pessoas fortes, e a fé dela é tanto, que se fosse eu não sei se aguentaria..(´Hoje, sou amigos deles, tenho muito Orgulho de Dizer, amo vocês!)
Enfim, fui embora, e os missionários me ligaram váárias vezes, mais os cortei, (sentia algo ruim em cortar eles, mais tinha que o fazer, minha religião não aceitava isso)
Até que um Dia fui passear no Rj..
BENDITAS FÉRIAS QUE PRECISAVA.. huhull
Então fui, passei 20 dias..
Nesses 20 dias, fui 2x na Igreja, Fui muito bem recebido, assim como fui aqui na Igreja no Sul.
Logo senti algo diferente..Bom mais sai da Igreja e acendi um cigarro, e sai fumando..
A tarde fui a praia fazer uma oferenda, e mais senti meu coração pensando no amor de Deus por seus filhos(aula dos membros novos), e pensando, nossa como a família de minha irmã é Feliz, como eles são unidos e Felizes, o que eles tem que a minha não tem??????????????????????????????????????
Voltei a Carazinho, Mudado, em atitudes, e pensamentos..
Então, liguei- Mana, posso ir ai, ficar uns dias(não foi beem assim, mais cola igual)??? (que foi meses :P ) 
Ela, -Pode sim..(fazer o que né? Arrumou um irmão Chicle)
Então fui, cheguei lá, fiquei meio deprê, sei lá o que me deu, medo, cidade grande, insegurança, era um colono das grota dos interior dos beco fora do mapa do Sul, indo para RIO DE JANEIRO DA FELICIDADE..
Mais passou o tempo, os Domingos e eles(Pedro e Sueli) me convidando para ir no Domingo na Igreja, e eu fiquei Relutante algumas vezes, até fui..saia da Igreja e acendia um cigarro..
Até que um Cara, uma dia lá, Me perguntou na Aula do Quorum.
-Tu é Gaúcho?
-Sim, pq?
-Também sou, Prazer Jerri.
(ali começou uma amizade..)
Chegava na igreja de bermuda, Crocks, camisa da Gang, e cigarros..
(algumas semanas passou, tinha ido umas 3x na igreja)
Até que um dia...Senti uma coisa estranha, e chamei os Élderes..
-Cara, tudo bem?
-Hey, Tudo ben sim, com você tudo? (eram americanos)
-Aham, Cara, queria ver com vocês, gostaria de conhecer sobre a Igreja, e receber as palestras sem compromisso. (não queria nada mesmo)
-Claro, vamos sim..
Entamos começaram a me ensinar..
Minhas MUITAS DUVIDAS começaram a Aparecer, sabia que estava recebendo uma resposta, mais que já conhecia isso de onde?, estranho??? Nem um pouco! (Estava me lembrando dos Convênios que Havia feito com o Pai Celestial antes de Vir a terra, por isso parecia que me lembrava do que já sabia)
Foi passando o tempo, me convidaram ao Batismo, em uma terça feira, não aceitei, de inicio, mas marquei para 2 semanas depois.
Comecei a ler o Livro de Mórmon, e orei, jejuei, (para saber se era verdade o livro, e para parar de fumar)..então..(fizeram um chá de cigarro, haha, tomei tudo aquilo lá, depois de tomar, disse NUNCA MAIS COLOCO ESSE VENENO DENTRO DE MIM.
Em uma sexta feira, acordei atordoado,
-Senhor?? O que é isso? Será que Devo me batizar ou não??
-O que eu faço?
A noite, entro no msn,e  comento com meu grande sobrinho Rodrigo, que morava em Boston -USA, sobre meus desejos, queria saber o que era o Espirito Santo, Deus, Jesus, e o que ele (Deus) queria comigo..Pois eu pensava antes de ele me ligar:
(Eu X Eu)
-Vou me Batizar, vou contar a minha irmã..
-NÃÃÃO PENSE EM CONTAR ELIZANDRO, SE VOCÊ CONTAR TERÁ QUE FAZE-LO
-Mais A Igreja eu sinto, é verdadeira.
-MAIS QUE SEJA, NÃO SE BATIZA, INVENTA UMA HISTÓRIA.
-Vou contar (decidi )...
Neste momento, Rodrigo me liga e eu penso, quem é? Numero estranho...Então,  ficamos horas no Telefone, ele me conta tudo o que Deus, fez na Vida dele, e quem ele é Hoje, o que ele acredita, o quanto Deus me ama, e tens planos para mim.
Então, eu vi, o que deveria me batizar, e seguir meu pai..Comecei a chorar, mais não falei nada ainda para ninguém..
-Pela manhã, me levantei fui lavar louca, e fazer almoço..
Equanto isso minha irmã arrumava a casa, era sábado, e ela estava tão feliz, e pensei, será que eu conto? Acho que sim..
Contei, ela ficou Radiante, muito feliz por mim, e disse o quanto Deus me amava!!!!
No que ela terminou de falar, o porteuro liga..
-Sr-Elizandro, tem 4 missionários aqui, querem falar com o Senhor.
Então, eu pensei, mais o que querem? Essas horas? 11:00 da manhã..
-Tudo bem, manda Subir..
Quando Chega Aqueles 4 missionários eu que é isso?
Élder Pili, e Élder Brownlee..e os 2 esqueci.
Eles -Elizandro, viemos fazer sua entrevista para o Batismo..
-(OQUE??? como sabiam??? eu só havia falado que queria para minha irmã??? Alias, tinha marcado para daqui 2 semanas)
-ÉLDER, senta ai, precisamos conversar..contei tudo o que aconteceu, e ele disse..
-Eu sabia que você receberia uma resposta, eu sabia, o Espirito me guiou hoje até aqui, Aliás, Demos o seu nome para 5 Duplas de missionários Orar, e sentimos um espirito forte..
-(Chorei), Élder quero me batizar, hoje. Quero Ser Membro e me setir um Filho de Deus.
-Já foi marcado para as 20:00 horas.
Fiz a entrevista, e passei..
Depois desse dia, desses momentos, as 20:00 Ocorreu meu Batismo.
Um sentimento, que sendo somente eu posso contar o que senti, como se fosse deixado o EU antigo apra trás, enterrado, e nasceu um Elizandro NOVO, então, não sei contar, sei sentir, só sei que chorei, ri, SENTI, SOU UM FILHO DE DEUS, ELE ME CONHECE PELO NOME E ME AMA.
No outro dia, fui na igreja de Terno, totalmente no padrão, recebo o o Dom do Espirito Santo.
Uma Benção Linda foi dita, um dia que nunca vou esquecer, tenho certeza disso.
As pessoas que me viam fumando, me viam assim, louco largado por ai..Nos padrões, fazendo as coisas certas, sendo Batizado na Igreja Verdadeira de Deus. Muita gente chorou neste dia.
Pois pensavam acho eu, essa tá perdido, mais não!
Se não fosse pela paciência e exemplo de muitos, não estaria aqui.


(então esse é um resumãoo da minha conversão da igreja. Ele não foi tao fácil assim não..hehe, mais consta igual)


O que posso dizer sobre???
-Obrigado a Deus, por me mostrar a Verdade, e por Me amar tanto, sei o quanto me ama, e amo muito mais ele, e meu Irmão Jesus Cristo.
-Obrigado a Minha irmã por ser paciente e me ajudar a conhecer a Verdade, através dela, e de seu Esposo, meu Amado Cunhado Pedro, Tive a Certeza que quero ter uma Família eterna, e que seu exemplo de irmã, esposa, e mãe, foi essencial, para minha conversão.
-Obrigado a quem Me apoiou depois, me ajudando a conhecer mais, e sendo um exemplo de amigos, que nunca tinha visto antes, e poder Aumentar meu Testemunho com o Testemunho deles. 
Camila Carvalho, Jerri Neves, Arnald, Priscila Hernandes, Ricardo Prins.
Seus exemplos, me fortaleceram muito. Obrigado, foram e são muito importante para mim.



A Foto não ajuda muito, hoje estou muito melhor..hahaha
BATISMO

Élder Bronwlee, Pedro(cunhado) Sueli(irmã), EU, Élder Pili, Cíntia, Rogério Vasco.



CONFIRMAÇÃO

              Sueli(irmã), Pedro(cunhado), Élder Santos, Élder Nogueira, EU.



ÚLTIMO DIA NO RJ(ALA CAMORIM) AMO ESSA ALA

Priscila Hernandes: Camila Carvalho, Eu, Arnald



 JANTA NA CASA DA CAMILA, DOG QUE DEIXOU SAUDADES

                        Jerri Neves, Camila Carvalho, Eu, Priscila Hernandes, Arnald, Ricardo Prins

Apresentação..

Olá Amigos, estou fazendo minha primeira postagem no Blog 2 melhores anos (Diário de um ÉLDER).
Esse Blog, vai servir como um diário missionário, que vai contar experiências do meu dia a dia antes, durante e pós minha missão. Espero que sirva de experiências boas para quem ler, e que comentem, deem opinião, pois esse blog, esta sendo aberto para isso, contar sobre minha vida, e ter contato com pessoas diferentes.
Pretendo postar semanalmente, e ir contando aos poucos coisas da minha vida, ensinamentos que vou aprendendo, e partilhando com os outros.


Grande Abraço

Futuro ÉLDER BACCIN